A miraculosa arte de Santo Antonio de Santana Galvão

Imagem de Santo Antonio e do Menino Jesus à qual Santo Antonio de Santana Galvão aplicou a sua arte. Clique para ampliar

Entre os prodígios atribuídos a Santo Antonio de Santana Galvão, está o ocorrido com uma das imagens conservadas na capela do Mosteiro da Luz, conforme uma narrativa:

“Sobre as imagens da Igreja, há interessante tradição a respeito da de Santo Antonio. Assim como algumas outras, foi feita pelas antigas Irmãs. A escultora fora pouco feliz quanto à posição do Menino Jesus que não ficara voltado para o Santo e sim para a frente.

“Quando Frei Galvão a viu, achou melhor corrigir o defeito, e para tanto bastou tomar a cabecinha do Menino Jesus e voltá-la para a direção desejada; obedeceu-lhe a matéria insensível, e permaneceu a imagem como até hoje a vemos na igreja do Convento.

“Não sabemos quanto há de historicamente verdadeiro nesta ingênua tradição. Uma coisa chama-nos fortemente a atenção: é a graciosíssima expressão do Menino Jesus, muito diferente do ar um tanto inexpressivo de Santo Antonio; diferença motivada, talvez, pelo vestígio da miraculosa arte do Servo de Deus”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: