Senhor Santo Cristo dos Milagres; devoção secular dos Açores – II

Senhor Santo Cristo dos Milagres

Hoje concluimos esta série de artigos publicando orações e o hino em louvor do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Oração ao Senhor Santo Cristo

Ó bom e amantíssimo Jesus, que por amor das nossas almas quisestes ser açoitado, coroado de espinhos e considerado como rei de comédia no Pretório de Pilatos, dando-nos o exemplo máximo de humildade, fazei que atraídos pela Vossa face adorável, não tenhamos outro pensamento que não seja para Vos louvar, outro desejo que não seja o Vosso amor.

Fazei, Senhor, que a nossa vida seja sempre iluminada pelos clarões da Vossa Sagrada Paixão, a fim de, nas contrariedades, sentirmos a Vossa força, nas aflições, a Vossa consolação, nas dores o Vosso refrigério, nas tristezas, a Vossa alegria, chegando assim incólumes ao Vosso Reino Eterno. Amém.

Novena ao Senhor Santo Cristo dos Milagres
Senhor Santo Cristo dos Milagres, no seu altar

Meu Jesus, em Vós depositei toda minha confiança.
Vós sabeis de tudo Pai e Senhor do Universo.
Sois o Rei dos Reis.
Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a vida, o leproso sarar.
Vós que vedes minhas angústias, as minhas lágrimas, bem sabeis Divino Amigo como preciso alcançar de Vós esta grande graça (pede-se a graça com fé).
A minha conversa convosco,
Mestre, me dá ânimo e alegria pra viver.
Fazei Divino Mestre que antes de terminar esta conversa que terei convosco durante 9 dias, eu alcance esta graça que peço com fé.
Como gratidão, publicarei esta oração para outros que precisam de Vós, e aprendam a ter fé e confiança na Vossa Misericórdia.
Ilumine meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer e testemunha a nossa conversa Jesus tenho confiança em Vós, faça aumentar minha fé
cada vez mais.

Rezar nove dias seguidos.

Hino ao Senhor Santo Cristo dos Milagres
Senhor Santo Cristo dos Milagres
O Hino do Santo Cristo foi composto, nos anos setenta do século XIX, pelo músico Candeias, da Banda Militar de Ponta Delgada.

“Glória a Cristo, Jesus, glória eterna,
Nosso Rei, nossa firme esperança,
Soberano que os mundos governa
E as nações recebem por herança.
Com o manto e o ceptro irrisório,
Sois de espinhos cruéis coroado,
Rei da dor, uma vez, no Pretório,
Rei de amor, para sempre adorado.

Combatendo, por vossa Bandeira
Que, no peito, trazemos erguida,
Alcançamos a paz verdadeira
E a vitória nas lutas da vida.

Só a vós, com inteira obediência
Serviremos com firme vontade,
Porque em Vós há justiça e clemência
Porque em Vós resplandece a verdade.

Concedei-nos, por graça divina,
Que sejamos um povo de eleitos,
Firmes crentes na Vossa doutrina,
Cumpridores dos Vossos preceitos”.

Receba as atualizações deste blog diretamente no seu email

3 Respostas

  1. Hino bem composto. Daria para ser um hino de Guerra, no tempo das Cruzadas. Gostei muito da parte: “Combatendo, por vossa Bandeira
    Que, no peito, trazemos erguida,
    Alcançamos a paz verdadeira
    E a vitória nas lutas da vida.” Espetacular…

  2. EU ME CHAMO LEONOR AMARAL
    VIVE NOS ESTADOS UNIDOS
    MAS SEMPRE COM AS ILHAS NO MEU PENCAMENTO GOSTARIA DE ESTAR AI
    NO DIA DE FESTA MAS E UM POUCO ESCACO POR CAUSA DO MEU TRABALHO
    MAS SEMPRE QUE POSSE EU VEIJO O SENHOR SANTO CRISTO AQUI NO TV
    OU NO CP SEMPRE ADORE ELE MUITO SOU MUITO DEVOTA DELE
    MINHA MAE FEZ UMA PROMECA PARA MIN
    POR QUE FUI OPERADA DE CANCER MAS ERA PARA EU IR AI
    MAS COMO TEM FESTA AQUI EU FUI PENCO QUE E A MESMA COISA MAS SE NAO FOR O SENHOR ME PERDOE MAS QUANDO EU FOR AI NAO ME ESQUECEREI DO SENHOR
    SOU EU LEONOR AMARAL

  3. eu tenho muita fe em santo cristo dos milagres muitas bencao ja recebi e agradeco por tudo que ele me ajudou.amem.

Deixe uma Resposta

